alboom-ip-lente

Quer saber em primeira mão quem são os indicados ao Lente de Ouro de 2016? Inscreva-se gratuitamente e assista a transmissão ao vivo, que acontece dia 19 de setembro às 19h.

E preparamos, em parceria com a Alboom, dicas que você pode começar a colocar em prática hoje. Afinal, todos podem ter sucesso, inspirar e transformar.

Dica #01: Consistência da obra

Você quer uma imagem premiada? O primeiro passo inteligente é acrescentar consistência ao seu trabalho. O que isso quer dizer? Quando você postar um trabalho seu, ele deve ter a linguagem, tratamento e conceito que condizem. Deixar seu trabalho sólido fortalece sua marca e inspira seu trabalho a ser mais facilmente reconhecido. A melhor forma de divulgar seu trabalho é posiciona-lo online. Na rede, você concorre com mais de 410 milhões de sites de fotografia. Ou seja: o site é o único terreno fértil realmente ‘seu’. As redes sociais te ajudam a compartilhar. O site te posiciona e fortalece.

Mas, se você ainda não consegue definir seu estilo tão claramente uma boa dica é se munir de todas as referências visuais possíveis: cinema, fotógrafos de outras áreas, pintores. E até mesmo de outros segmentos como música e cultura em geral. O importante é você conseguir perceber se seu trabalho já tem uma consistência e como isso pode estar interferindo na forma como o mundo vê sua fotografia.

Veja o exemplo de Nei Bernardes, indicado e vencedor da Lente de Ouro

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *