Fotografia Documental de Família – Fotógrafo Renato Mello – BRASIL.

”Natural do litoral gaúcho, em 2011 envolveu-se com um grupo de Teatro, onde desenvolveu uma forte relação com a fotografia pois queria que as pessoas conseguissem sentir o que eu sentia. De lá pra cá começaram os investimentos, em equipamentos mas principalmente em conhecimento, meus principais professores foram André Fernandes (técnica e edição), Nei Bernardes (busca continua), Andre Mansano (composição) e Aline Evelin (narrativa). Uma coisa muito importante no nosso crescimento são nossos amigos, pessoas que tem liberdade pra criticar em qualquer momento, e nisso tive muita sorte, pois junto com meu sócio Rafael Rosa encontramos um no outro praticamente um debate diário, e não só da parte técnica da foto, mas da parte administrativa, comercial e todas outras que uma empresa possui.”

 

Sobre o ensaio:
No feriado de 20 de Setembro, tive o privilégio de passar o dia inteiro com a Família Schunck fazendo aquilo que mais amo, fotografando, mas desta vez com um propósito bem específico, a vida real, as pessoas e suas verdades, neste dia fizemos um Documental de Família. A verdade é que não sou muito de escrever, gosto mesmo é de clicar, mas não tem como não expressar o sentimento de passar um dia inteiro com uma família, e de viver seus momentos, seus hábitos, comer sua comida, e esta parte é sempre boa né, kkkk, mas isso tudo vai muito além da fotografia, pois o que se retrata é a própria história, como tudo é agora, detalhes da casa e dos móveis, as brincadeiras, os carinhos ou até mesmo as brigas. Com certeza todos da família irão ter uma maneira linda de recordar esta parte de suas vidas, mas principalmente a Amanda que ainda vive sua infância e está construindo quem irá ser, as fotos irão ativar sentimentos que só ela poderá descrever, nostalgia, alegria, gratidão, saudades? Eu já consigo até imaginar os suspiros dela segurando estas fotos nas mãos daqui alguns anos.

Fotografia Documental de Família Renato Mello Fotografia Documental de Família fotografo de familia documental de familia fotografia de familia

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *