O clima de despedida do último dia de conferência foi marcado por muitas emoções e com a certeza do reencontro no Inspiration Conference Portugal 2019.

O inspiration Conference Portugal chega ao seu terceiro dia, com muitas história na bagagem para fechar esta grande conferencia com muita energia e descontração.

O anuncio do Inspiration 2.0 com uma nova plataforma, mais moderna e interativa, totalmente automatizada e de fácil acesso aos membros ao seu novo perfil.

E Muitas novidades e ferramentas para você ganhar mais autoridade no mercado, conquistando ainda mais clientes foi um grande presente para os membros do Inspiration e a todos que desejam se tornar membros do diretório.(Seja membro aqui)

Iniciamos o dia falando sobre designer de álbuns, um tema importante e que agrega ao trabalho do fotografo toda sofisticação e beleza que nosso trabalho merece.

Ele é um dos maiores Designers Gráficos do Brasil, estudou publicidade e desde 2007 trabalha com design de álbuns para fotógrafos profissionais.

Seu trabalho pode se resumir em uma frase – “Álbuns limpos, criativos, harmônicos e únicos”.

Ministra workshops sobre design de álbuns por todo o Brasil e também no exterior (Japão 2014 e 2015, Portugal 2016).

Também é palestrante dos principais eventos de fotografia da América Latina.

Sua palestra no Inspiration Conference Portugal trata-se de alinhar produtividade e criatividade que é um dos maiores desafios no momento.

Celso Modeneze

“LA HISTORIA ES VUESTRA, NOSOTROS LA CONTAMOS”

Do ponto de vista documental um casamento é uma grande história para ser contada através da fotografia ou filme.

Assim como um documento escrito, um filme é um documento áudio visual dos fatos.

Como construir este registro é uma opção de cada profissional e por isso é importante que o cliente saiba exatamente qual é seu estilo de trabalho.

“Eles” optaram em fazer filmes de casamento através de dois olhares distintos mais complementares.

Onde “ A história é de vocês, eles apenas a contam”

Estes dois videografos, estão entre os mais premiados da España e vem realizando um trabalho documental de muita sensibilidade.

Sua percepção na colocação do áudio e composição são extremamente minuciosas, fazendo da história de seus casais um documento de tirar o folego.

Didac y Rodrigo – Lopez de Rojas Films.

LIBERDADE! Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade.

Em torno deste tema polêmico e complexo o mundo já criou guerras, revoluções e segue buscando a conquista da sonhada liberdade.

Em nossos dias e em nossa carreira, conquistar a liberdade de tempo e de expressão é algo que precisa ser equilibrado na balança do dia a dia.

A carreira, a família, o lazer, tudo isso vem sobre medida da responsabilidade.

Nossa profissão talvez seja uma das que mais possibilite uma certa liberdade de tempo e expressão se conseguirmos este equilíbrio.

Talvez tenha sido justamente por este motivo que ela escolheu ser fotografa.

Ela é uma brasileira que se formou na Irlanda mas foi em Portugal que seu coração bateu mais forte.

Ainda no Rio de Janeiro, fez escola de fotografia e se tornou fotografa profissional, se licenciou em Comunicação Social, e se especializou em Linguagem Visual e direção de fotografia para cinema e teatro

Recomeçar e se supera a cada obstáculo é sua maior conquista em busca da liberdade de expressão e criativa.

Sua essência inquieta e contestadora da vida são um norte onde quer que ela vá em busca de seus sonhos.

Ela é uma premiada fotografa documental de família e casamentos.

Zi Fernandes

A sétima arte

A numeração das artes refere-se ao hábito de estabelecer números para designar determinadas manifestações artísticas, de acordo com a data de sua aparição.

O termo “sétima arte”, usado para designar o cinema, foi estabelecido por Ricciotto Canudo no “Manifesto das Sete Artes”, em 1912 (publicado apenas em 1923).

Através do manifesto, o teórico e crítico de cinema Canudo, pertencente ao futurismo italiano, pretendia distanciar a ideia de que o cinema era um espetáculo para a massa, mas aproximá-la e integrá-la a categoria das Belas Artes, como, a música, pintura, escultura, arquitetura, poesia e a dança.

Para ele, o cinema é uma arte “síntese”, uma arte total, que conciliava todas as outras artes. Por isso, que considerava o cinema a sétima arte.

Hoje essa mesma arte se consolida cada vez mais na inspiração dos videografos de casamento que fazem de seus eventos reais, verdadeiras obras de arte.

Ele que sempre mostrou interesse na expressão artística.

Estudou Arquitectura e no final do curso teve o primeiro contacto com Fotografia, devido a uma relação muito próxima com os desportos de acção.

A experimentação com vídeo surgiu como um passo natural e, desde então, a evolução tem gravitado na direcção do cinema, tendo uma abordagem cinematográfica a cada projecto em que está envolvido.

Neste caminho ele encontrou seu lugar e sua paixão e colecionou prêmios em sua carreira.

Hoje ele representa Portugal para o mundo, como um dos grandes videografos de casamento da atualidade.

Filipe Santos – Shot and Cut

O que somos hoje, deve-se em grande parte, ao impacto que os nossos pais e avós tiveram (e ainda) tem, nas nossas vidas.

Como você será lembrado? Pois este mesmo impacto será o seu próprio legado familiar, nossas histórias, tradições, documentos e fotografias é que constroem este legado.

Pensar que como fotógrafos também temos parte na construção do legado de centenas de famílias que fotografamos é realmente inspirador.

Este fotógrafo é especialmente focado em fotografia narrativa, emocional e documental.

Ele nasceu em San Sebastian, estudou em Huesca e mora em Zaragoza.

É técnico em fotografia de arte e um fotojornalista por profissão.

Suas fotografias foram publicadas em quase todas as mídias na España, como El País, El Mundo, La Vanguardia.

Fundador da “A Photo Agency” que colabora para importantes mídias.

Como fotografo de casamento, recebeu por dois anos consecutivos o Premio Nacional de Fotografía LUX ORO, esteve entre os 10 mais premiados e foi eleito o fotografo do ano pala UNION WEP.

Pedro Etura

Foram três dias de muita inspiração e harmonia, que certamente deixaram saudades.

Aprendemos, ensinamos, compartilhamos e principalmente experimentamos o calor humano que é insubstituível para nos manter inspirados.

Queremos mais uma vez agradecer a todos que fizeram parte destes três dias e a todos que colaboraram com a realização deste evento, fomos muito bem recebidos em Portugal e literalmente abraçados por esta terra.

Agradecemos nossos parceiros:

 

A DreamBooksPro a maior encadernadora da Europa e uma das maiores do Brasil, que coloca em sua empresa todo amor e carinho na fabricação de seus álbuns, assim como nós fotógrafos colocamos ao produzir as fotografias.

A Epics, uma plataforma de produção de sites, especializada para fotógrafos e videografos que é uma das maiores da América Latina e agora através da visão empreendedora de seu fundador o fotógrafo Evandro Rocha, trás para Europa todo seu know how e tecnologia para suprir essa necessidade do mundo on line.

A SpeedUpFlow uma empresa de soluções em edição de imagens baseada na Irlanda e atende todo o mundo, resolvendo problemas de edição e proporcionando mais qualidade e tempo para o fotografo.

Ao Estudio PT uma reconhecida e das mais bem conceituadas lojas de equipamento para fotografia e vídeo em Portugal.

A TV Book Prix que traz uma ideia inovadora que une a fotografia e o vídeo em uma belíssima apresentação para seus clientes.

Também agradecemos o apoio especial do Estudio D, Daniel Ribeiro e Filipa Costa que foram nosso braço direito na organização deste evento, a APPImagem, IPF instituto português de fotografia, ao amigo Sergio Mancebo pela cobertura de foto e vídeo, a Elisiane Bianchine pela cobertura fotográfica, aos amigos Felipe Miranda e Renata Miranda (Casal Original) pelo apoio nos bastidores, ao Filmmaker Bruno Picho que em breve vai mostrar um vídeo surpresa que foi feito especialmente para o encerramento da conferência e foi o maior sucesso.

E a todos os amigos que ajudaram direta e indiretamente a realização deste evento. A todos nosso muito obrigado!

ATÉ 2019…

 

Vídeo oficial feito por Sergio Mancebo

 

6 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *