Por Alexandre Tessler

Hoje o dia passou devagar, bem devagar. Isso é ótimo, pois consegui desfrutar das horas lentamente. Talvez a demora das horas no relógio se deva à minha ansiedade em compartilhar essa história com vocês.

Carla e Marcus, complemento perfeito de pessoas que se amam e gostam da vida de maneira simples e descomplicada. Areia, mar, uma cadeira e um prancha. Pronto, já temos sorrisos e pulos de alegria. Em um final de semana pude conhecer um pouco do casal e ter a certeza de que me encanta fotografar a felicidade. Sorrir e nada mais. As preocupações ficam em segundo plano quando estamos felizes e de bem com a vida. E quando juntamos tudo isso com a fotografia, nada mais importa.

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas sim na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”

Me baseio na frase acima, de Fernando Pessoa, para nortear minha fotografia. Saber que o tempo não é termômetro para os momentos de alegria e fazer de cada instante único, memorável e inesquecível é uma arte da qual busco me aproximar cada vez mais. A câmera é apenas uma ferramenta e a fotografia é apenas um portal para reviver cada instante de nossas vidas. Não busco a fotografia esteticamente perfeita, me interessa mais eternizar o momento único, o sorriso verdadeiro e o amor simples e puro que há nas pessoas.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *