Foram quatro meses de intensa preparação e organização para chegarmos a esse dia, o Inspiration Conference Portugal começa com muita energia e inspiração.

A Equipe Inspiration chegou uma semana antes e tivemos o prazer de conhecer a cidade de Aveiro e sua beleza que impressiona qualquer um e também estamos muito felizes pela recepção que tivemos de nossos amigos portugueses.

Sejam bem vindos ao Inspiration Conference Portugal.

A primeira conferência do Inspiration Photographers um dos maiores diretórios para fotógrafos de casamento e família e videografos do mundo.

A 5 anos nascia o Inspiration Photographers e como o próprio nome já diz, nosso desejo era de inspirar noivos e noivas de todo o mundo, com as melhores fotos e vídeos de casamento.

Percorremos um longo caminho e sem dúvidas inspiramos, emocionamos e inovamos.

Olhamos o casamento ainda mais de perto e vimos a fotografia de família que é o próprio resultado de toda inspiração e amor de um casal.

E hoje damos um novo passo neste grande desafio que é inspirar os inspiradores, vocês que através de seu olhar e sensibilidade provocam e arrancam emoções, mesmo dos corações mais insensíveis.

O Inspiration Conference Portugal apresenta estes 17 conferencistas, eles são homens e mulheres revolucionários e grandes fotógrafos e videomakers, reconhecidos mundialmente.

São pessoas que construíram uma carreira brilhante e querem compartilhar seus conhecimentos com todo o seu coração e alegria.

Nosso objetivo é conectar suas ideias com pessoas inspiradoras para levá-lo a uma maior evolução em sua mente.

O Inspiration Conference não é apenas uma conferência, mas acima de tudo, uma grande revolução para o seu crescimento pessoal e profissional.

Tudo isso realmente não seria possível sem você, porque nós da equipe Inspiration somos “INSPIRADOS POR VOCÊ”

Em nome de toda equipe Inspiration agradecemos a cada um de vocês por fazer parte deste momento tão especial e aos parceiros que acreditaram neste evento.

A DreamBooksPro a maior encadernadora da Europa e uma das maiores do Brasil, que coloca em sua empresa todo amor e carinho na fabricação de seus álbuns, assim como nós fotógrafos colocamos ao produzir as fotografias.

A Epics, uma plataforma de produção de sites, especializada para fotógrafos e videografos que é uma das maiores da América Latina e agora através da visão empreendedora de seu fundador o fotógrafo Evandro Rocha, trás para Europa todo seu know how e tecnologia para suprir essa necessidade do mundo on line.

A SpeedUpFlow uma empresa de soluções em edição de imagens baseada na Irlanda e atende todo o mundo, resolvendo problemas de edição e proporcionando mais qualidade e tempo para o fotografo.

Ao Estudio PT uma reconhecida e das mais bem conceituadas lojas de equipamento para fotografia e vídeo em Portugal.

A TV Book Prix que traz uma ideia inovadora que une a fotografia e o vídeo em uma belíssima apresentação para seus clientes.

 

Também agradecemos o apoio especial do Estudio D, Daniel Ribeiro e Filipa Costa que foram nosso braço direito na organização deste evento, a APPImagem, IPF instituto português de fotografia, ao amigo Sergio Mancebo pela cobertura de foto e vídeo, a Elisiane Bianchine pela cobertura fotográfica, aos amigos Felipe Miranda e Renata Miranda (Casal Original) pelo apoio nos bastidores, ao Filmmaker Bruno Picho que vai trazer um vídeo surpresa ao final deste evento.

E a todos os amigos que ajudaram direta e indiretamente a realização deste evento. A todos nosso muito obrigado!

 

O primeiro dia de palestras começou de forma muito emocionante com a apresentação do fotógrafo brasileiro Renato D’Paula, um dos melhores fotógrafos de família do mundo que apresentou um vídeo de abertura que mostra a verdadeira essência da família.

Para dar início nestes 3 dias de muito conhecimento e energia.

Subiu ao palco ele que é marido, pai e fotógrafo. Essa descrição é importante para ele porque sua família é a base de tudo, é a grande inspiração que ele leva para o seu trabalho.

Formado em Publicidade e Propaganda, começou na fotografia social com Casamentos, onde   chegou ao ponto mais alto em sua carreira no Brasil, conquistando prêmios, respeito e principalmente a admiração de todos.

E nos últimos anos decidiu se reinventar na fotografia documental de família e mais uma vez chega ao seu auge como profissional.

Criador do portal “fotógrafo de sucesso” e autor do livro “A Essência da Família” fotógrafo de família mais premiado do ano e eleito “Fotógrafo do ano de família” na Lente de Ouro 2017 e este ano concorre mais uma vez em 3 categorias na Lente de Ouro o “Oscar da fotografia mundial”.

Renato D’Paula

Para falar sobre a criatividade na fotografia subiu ao palco ele, Bruno Rosa, que desde de pequeno usou a criatividade a seu favor.

Ao perder seu pai ainda aos 14 anos de idade se tornou o homem da casa e teve que usar toda sua criatividade e coragem para superar as dificuldades.

Aos quinze anos possuía uma criação com 350 codornas e vendia ovos por toda cidade fazendo entregas com sua Mobilete, ajudando assim na renda da família.

Seu espirito aventureiro o levou à Irlanda do Norte, onde em apenas 5 anos, tornou-se um dos fotógrafos de casamento mais premiados do mundo.

Em 2016 foi eleito o fotografo do ano Internacional, em 2017 foi palestrante em um dos maiores congressos para fotógrafos do mundo, compartilhado seu conhecimento para uma plateia de mais de 3500 profissionais. Ele que é embaixador da DreamBooksPro, e fundador da SpeedUpFlow.

Bruno Rosa 

Observar, sentir e enxergar a beleza em todos os lugares é a essência de um bom fotografo e videografo.

Deixar um legado visual e emocional as famílias é com certeza a parte mais bonita e importante desta profissão.

Para falar mais sobre este assunto subiu ao palco ele, Luis Efigenio, que deu os primeiros passos na fotografia ainda ao 7 anos de idade e aos 16 anos tomou a decisão de se tornar um fotógrafo profissional.

Trabalhou como fotojornalista e logo se encantou pelos casamentos e hoje é reconhecido como uma das grandes referencias da fotografia portuguesa no mundo.

Um fotógrafo premiado e que busca encontrar as histórias dentro de um casamento de forma sutil e discreta, como um bom observador ele decide onde e quando vai disparar.

Luis Efigenio

O ato de se comunicar sempre foi o grande desafio da humanidade, pois a partir da comunicação é que tudo acontece.

Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de importância vital, sendo uma ferramenta de integração, instrução, de troca mútua e desenvolvimento.

A fotografia e os filmes com qual temos o prazer de nos expressar para o mundo, tem o poder de ir além da barreira do idioma.

Através da linguagem fotográfica ou linguagem áudio visual, nós podemos levar nossa mensagem para o mundo todo.

Pois se uma imagem é bem fundamentada na linguagem visual o espectador pode entender a mensagem em uma fração de segundo, sem o uso de qualquer palavra.

Isso torna nosso trabalho poderoso e de muita responsabilidade, por isso temos que saber exatamente qual a mensagem estamos passando através de nosso trabalho.

E para este notável videografo de casamentos, Juan Pablo, que foi eleito a revelação do ano em 2017, desde de pequeno a arte sempre foi sua forma de comunicação.

Ser musico foi e ainda é um pilar importante em sua vida, encontrou uma relação absoluta com o cinema, que o levou a descobrir a linguagem audiovisual desde sua própria visão independente e livre. Assim nascia “El desafio de lo real”

Juan Pablo Farhat

Quando falamos da expressão zona de conforto, surge até um estranhamento: se estamos falando de algo confortável, por que estar nela é tão ruim? “É porque não se trata de conforto no sentido de confortável, e sim, no sentido de algo que não se movimenta, que não sai do lugar”, explica o psicólogo João Alexandre Borba.

A fronteira da zona de conforto representa uma barreira psicológica que nos impede de encarar desafios e melhorar a nossa qualidade de vida.

É como se houvesse uma voz falando aos nossos ouvidos: “É arriscado demais.. Você não é capaz.. É difícil.. Isso não é pra você..”.

Sair da zona de conforto nos permite realizar coisas incríveis. É possível estar completamente satisfeito com o trabalho, com a saúde, com a companhia, com os amigos, enfim, com toda a sua vida.

Tudo depende de você. Para chegar aonde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz.

E neste primeiro dia subiu ao palco um fotógrafo que esteve por muito tempo na zona de conforto e decidiu definitivamente sair dela: Nei Bernardes. 

Ele aprendeu fotografia com seu irmão mais velho sentado debaixo de um pé de Embuzeiro fotografando as estrelas, quando ainda morava na roça.

Ele já ministrou seu Workshop “ A fotografia fora da zona de conforto” mais de 30 vezes e continua ajudando centenas de pessoas a sair dela.

Ele é o fotografo brasileiro mais premiado de todos os tempos, foi eleito na Lente de Ouro o “Oscar da fotografia mundial” a revelação do ano em 2014, fotógrafo do ano em 2015, fotógrafo do ano em 2016 e em 2018 concorre mais uma vez ao grande prêmio.

Tudo isso porque ele não aceito “ficar na zona de conforto”

Nei Bernardes

 MASTER CLASS – LEITURA DE PORTFÓLIO

Selecionar suas próprias fotos ou vídeo para seu portfólio ou para concursos, não é uma tarefa tão fácil quanto parece, é preciso fazer uma análise crítica e imparcial e muitas vezes é difícil fazer esta autocritica de seu próprio trabalho.

Mas talvez seja uma das coisas mais importantes para quem deseja definir seu próprio estilo.

Pois as imagens que você mostra ao público, seja on line ou através de álbuns, é que vão atrair novos clientes.

E estes cliente tendem a querer para o seu próprio casamento, exatamente aquilo que estão vendo em seu portfólio.

Por isso é tão importante uma boa analise de seu portfólio.

Para demostrar um pouco sobre estes critérios, para analise de fotografia, subiram ao palco do Inspiration Conference, Luis Efigenio, Renato D’Paula, Nei Bernardes e Bruno Rosa.

Vídeo oficial feito por Sergio Mancebo

E o primeiro dia terminou assim com inspiração la em cima e amanhã teremos o post do segundo dia!

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *