O segundo dia tivemos além das palestras, 4 salas de master class que fizeram a diferença no Conference Portugal, onde os congressistas tiveram a oportunidade de estar frente a frente com os palestrantes e os convidados especiais que fizeram parte do time de mentores, Rita Rocha(Portugal), Rui Teixeira(Portugal), Alessandro Ghedina(Itália) Sergio Duarte(Portugal) e Paula Canetas(Portugal)

Também apresentamos ao publico a Lente de Ouro a maior festa para fotógrafos e videografos do mundo.

O Inspiration Photographers ao logo destes 5 anos, tem a satisfação em ter ajudado construir grandes amizades através do Inspiration.

Por isso mesmo criamos a Lente de Ouro, a maior festa de premiação do mundo, considerada o “OSCAR” da fotografia e vídeo mundial.

A Lente de Ouro, premia os melhores do ano no Inspiration Photographers e diversas categorias, como mais premiados do ano, fotografo do ano, revelação do ano, entre outras.

Além de uma grande cerimônia de gala para entrega do grande prêmio Lente de Ouro, o evento é acima de tudo uma grande confraternização entre profissionais de várias partes do mundo.

É um dia feito especialmente para você, curtir e se divertir a vontade e fechar o ano de trabalho com chave de ouro…ou melhor com Lente de Ouro.

 

O primeiro a subir ao palco no segundo dia foi o Español Sergi Escriva com um assunto fundamental na fotografia.

A luz é o principal requisito para a construção da imagem, sem ela simplesmente não há imagem alguma.

Mas dominar a luz na fotografia sempre foi um desafio para muitos fotógrafos e videografos.

O uso do flash sobre a câmera facilitou de certa forma a vida de muitos fotógrafos, mas ao mesmo tempo trouxe limitações importantes a criação com o uso do flash.

Nos últimos anos com a tecnologia dos rádios transmissores, temos a oportunidade de trabalhar com esta luz de maneira diferente e criativa.

Hoje ele e vai falar exatamente sobre estes dois contextos, pois uma de suas primeiras experiências no mundo da fotografia foi quando ainda era criança, seu pai fotógrafo lhe pediu uma ajuda inusitada que lhe fez se apaixonar pela fotografia.

Porém, esta paixão teve que ser dividida quando ele disse ao pai que ia ao “Brasil” para aprender “Inglês” isso mesmo, e voltou para casa com a “Fernanda” o grande amor de sua vida.

Hoje ele é um reconhecido fotógrafo na Espanha, premiado en diversas associações mundias, em 2017 foi indicado a fotógrafo do ano internacional no prêmio Lente de Ouro.

Também faz parte do projeto “Elements” que ensina fotografia e negócio para fotógrafos através de workshops e também on line.

Sergi Escriva

Depois foia a vez de Bruno Batuta e Leticia Mueller!

Entender, o que? E porque? fazemos o que fazemos é fator primordial para obter o sucesso que nos cabe.

Se destacar em um mercado que cada vez mais se profissionaliza e cresce vai muito além de possuir equipamentos de ponta, fazer arte ou entregar um trabalho digno de premiação.

É preciso ser fiel ao que se faz e a quem te contrata. Ser essencialmente verdadeiro.

Convidamos ao palco este casal que foi eleito a revelação do ano nos filmes de casamento internacional.

Ele que por pouco não filmou seu próprio nascimento.

Pois quando era criança, estava sempre com uma câmera na mão.

Iniciou a carreira no audiovisual com apenas 15 anos.

Inquieto por natureza, cursou 3x Publicidade e Propaganda e não se formou em nenhuma delas.

Mas foi no Curso de Cinema que conseguiu obter não só muito conhecimento como também encontrou sua parceira de vida e hoje parceira nos casamentos.

Ela é jornalista, especialista em marketing, mestranda em comunicação, filmmaker e acima de tudo, um ser em construção (e reconstrução).

Ama escrever, contar e viver histórias, da mais surreal, brindada com fogos de artifício e até aquelas com cheiro de cafézinho e pão com manteiga.

Acredita que a jornada nem sempre é como imaginamos, mas invariavelmente traz uma experiência sagrada.

Confia tanto nas leis que regem o universo que não pensou duas vezes e casou aos 18 anos com o Bruno, o cara que conheceu no Curso de Cinema.

Bruno Batuta e Leticia Mueller

Samo Rovan foi o próximo a falar sobre a complexidade de contar histórias reais em um acasamento.

Não somos seres perfeitos, somos seres humanos, cheios de falhas, mas em constante busca e evolução.

Salvador Dalí, já dizia “Não se preocupe com a perfeição, você nunca irá consegui-la”.

A busca pela perfeição pode nos levar a armadilha do “Artificial” enquanto o real pode ser mais belo.

A metáfora romântica diz que “ A beleza esta nos olhos de quem vê”

A realidade é um diamante de mil faces e cada face é o olhar de uma das mil pessoas que o vê.

Quando nos apaixonamos por alguém temos uma pequena ilusão de ótica, achamos que é a pessoa perfeita, mas a paixão acontece no seu corpo, no estômago que fica suave, os olhos brilham, a mente leve e o coração palpitante. Ela acontece em você e não na pessoa.

Um dia uma de suas noivas disse a ele “Você vê o melhor da realidade e não tenta criar uma perfeição artificial”

Isso o levou a mergulhar neste assunto e hoje vai nos levar a uma viajem por seus casamentos, e vai falar sobre a complexidade  de contar histórias, sobre o autêntico e real mundo da fotografia de casamento.

Ele é um dos fotógrafos de casamento mais ilustres do mundo, sua mente pode ser brilhante e ao mesmo tempo simples para capturar imagens surpreendentes.

Samo Rovan

Pascal Délé chegar com uma pergunta! O que é o sucesso?

O que é o sucesso? Esta pergunta pode levar a diversas direções diferentes.

Mas poderíamos dizer que o sucesso, não é chegar ao lugar mais alto, mas simplesmente chegar onde você planejou chegar.

E também que o sucesso não acontece apenas quando você chega lá, mas quando você da o primeiro passo em busca de seus objetivos.

Mas existem algumas coisas em comuns em qualquer que seja a resposta para você, para conquista-lo é preciso determinação, coragem, sensibilidade e muito trabalho.

Muitas vezes temos que superar grandes obstáculos nesta trajetória, como o conhecimento, a cultura, a distância e muitas outras coisas.

Um pensador disse que o sucesso é criar sua própria aventura, cantar sua própria canção, dançar sua própria dança, criar do seu coração e apreciar a jornada, confiando que não importa o que aconteça você vai “realizar seus próprios sonhos!”

Ele nasceu em uma tradição caribenha, sua família e amigos próximos continuam sendo sua principal fonte de inspiração.

Hoje vive no sul da França e se tornou uma referencia da nova geração de videomakers no mundo.

Ele acredita que estar em constante crescimento e aberto a mudanças é a essência para um negócio de sucesso.

E tenta fazer suas idéias, seus pensamentos, seus sonhos e seus sentimentos ganharem vida através de seus filmes.

Pascal Délé

A Master Class foi a grande novidade do segundo dia trazendo uma aproximação e aprofundamento nos conteúdos da Conferencia.

Questionar e compartilhar ideias é uma forma poderosa de aprender e entender a visão de cada um e seus benefícios no dia a dia.

Então preparamos esta máster class, justamente para isso, para que você possa perguntar e argumentar sobre toda dúvida e interesse que deseja nesta conferencia.

Nossos conferencistas e nossos convidados especiais vão se dividir em grupos para sofrer uma sabatina de perguntas e duvidas de nossos participantes.

Vamos nos dividir em 4 grupos, para termos mais proximidades e interação.

GRUPO 1 – Com NEI BERNARDES, PEDRO ETURA, , LUIS EFIGENIO, RUI TEIXEIRA

GRUPO 2 – Com SAMO ROVAN, KEN PAK, BRUNO ROSA, SERGI ESCRIVÁ, ALESSANDRO GHEDINA

GRUPO 3 –  Com RENATO D”PAULA, ZI FERNANDES, CELSO MODENESE, RITA ROCHA, PAULA CANESTAS

GRUPO 4 – Com FILIPE SANTOS, BRUNO BATUTA, LETICIA MUELLER, LOPEZ DE ROJAS, PASCAL DÉLÉ, JUAN PABLO FARHAT, SEGIO DUARTE.

Master Class

O ultimo a subir ao palco no segundo dia foi Ken Pak.

Talvez a confiança seja o fator mais importante para que um relacionamento seja bem sucedido.

Uma pessoa confia na outra quando sente que pode compartilhar seu lado vulnerável com ela, e todos nós podemos desenvolver confiança em nossos relacionamentos, desde que estejamos dispostos a fazer um esforço.

Criar autoridade no mercado de trabalho faz parte deste processo e é fundamental para impor seu estilo de fotografar.

Quando um cliente confia inteiramente em você tudo fica mais fácil.

Fazer um bom trabalho, entregar no prazo, surpreender seu cliente, conquistar prêmios, fazem parte desta construção diária.

Se você já se deparou com o trabalho deste cara antes, então provavelmente já se perguntou “como ele pensou nisso?” Ou “como ele conseguiu que seu casal concordasse em fazer isso?”. Acontece que um grande senso de humor e um relacionamento de confiança com seus clientes são suas duas armas secretas.

Ele é Sul Koreano, e vive em Washington, DC, e trabalha com casamentos há 11 anos.

Em 2017 foi eleito fotógrafo do ano no MyWed, ganhou o concurso Nikon ‘I Am Storyteller’, e foi Top 5 ISPWP.

Recebeu o grande prêmio internacional Golden Lens “Oscar da Fotografia do Mundo” entre os mais premiados do ano de 2017.

Ken Pak

Big Part Inspiration

A festa começou e foi até amanhecer com uma energia incrível!

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *