Quem já casou ou está preparando o seu casamento sabe que fazer a lista de convidados não é fácil, principalmente se for um casamento pequeno onde é necessário escolher a dedo quem vai estar presente no grande dia. E para escolher os padrinhos e madrinhas, será que é difícil também?
Eu e a Aline vamos casar e antes de começar a organizar tudo, já temos em mente quem serão nossos padrinhos e não foi difícil escolher, pelo contrário, foi agradável. É uma tarefa fácil, pois são casais ou pessoas próximas que confiamos, que em qualquer situação estarão ao nosso lado e que temos uma grande amizade.
Sempre que possível sugerimos aos noivos que façam fotos com os padrinhos depois do religioso, pois é um ”tempo livre” que temos para fotografar o casal e porque não incluí-los também? Porque não fazer algumas fotos diferentes, divertidas ou até mesmo tradicionais? Temos certeza de que no álbum do casamento essas fotos vão ficar lindas e eles vão se sentir ainda mais especiais com o convite de vocês.
- Primeiro de tudo, organizar a tarde pra que tudo seja feito com calma e não atrase (como falamos no blog em Retratos da Noiva clique para ver)
- converse com o padre/pastor/celebrante e a cerimonialista para saber quanto tempo vai durar toda a cerimônia, desde as entradas até as saídas.
- Outra dica é, se o jantar for um pouco mais tarde, sirva entradas na recepção assim os convidados serão melhor recepcionados enquanto estivermos fazendo as fotos na frente da igreja ou no lugar escolhido.
Bom, parece complicado, mas é simples, basta organizar e avisar os padrinhos que depois da saída da igreja eles vão participar das fotos (aproveitem o grupo do Whatss para dar o recado).
3 Comments