Texto: Fabiano Martins (fotógrafo premiado no Inspiration Photographers)

Quem já casou ou está preparando o seu casamento sabe que fazer a lista de convidados não é fácil, principalmente se for um casamento pequeno onde é necessário escolher a dedo quem vai estar presente no grande dia. E para escolher os padrinhos e madrinhas, será que é difícil também?

Eu e a Aline vamos casar e antes de começar a organizar tudo, já temos em mente quem serão nossos padrinhos e não foi difícil escolher, pelo contrário, foi agradável. É uma tarefa fácil, pois são casais ou pessoas próximas que confiamos, que em qualquer situação estarão ao nosso lado e que temos uma grande amizade.

Nós como fotógrafos de casamento, sabemos da importância dessas pessoas para os noivos.
Padrinhos e madrinhas assim como os familiares, devem ser fotografados não só naquele momento da foto oficial no altar mas também no making of, na cerimônia, na sessão de fotos dos noivos, na festa, casal por casal, todos juntos, enfim… Não basta ser padrinho, tem que participar!

Sempre que possível sugerimos aos noivos que façam fotos com os padrinhos depois do religioso, pois é um ”tempo livre” que temos para fotografar o casal e porque não incluí-los também? Porque não fazer algumas fotos diferentes, divertidas ou até mesmo tradicionais? Temos certeza de que no álbum do casamento essas fotos vão ficar lindas e eles vão se sentir ainda mais especiais com o convite de vocês.

Mas nem sempre é tão simples pra fazer essas fotos, um trabalho bem feito exige TEMPO!
Como normalmente são muitas pessoas, demanda tempo para organizar todo mundo, ajustar a luz (quando é a noite) e fazer as fotos. Imagine que acontece um imprevisto, a noiva atrasa ou a cerimônia se torna mais longa e a saída da igreja acontece meia hora depois do programado. É preciso prever situações como essas para podermos fazer fotos com os padrinhos, pois precisamos de no mínimo 30 minutos antes de irmos para a recepção.
Então o que sugerimos?
  1. Primeiro de tudo, organizar a tarde pra que tudo seja feito com calma e não atrase (como falamos no blog em Retratos da Noiva clique para ver)
  2. converse com o padre/pastor/celebrante e a cerimonialista para saber quanto tempo vai durar toda a cerimônia, desde as entradas até as saídas.
  3. Outra dica é, se o jantar for um pouco mais tarde, sirva entradas na recepção assim os convidados serão melhor recepcionados enquanto estivermos fazendo as fotos na frente da igreja ou no lugar escolhido.

Bom, parece complicado, mas é simples, basta organizar e avisar os padrinhos que depois da saída da igreja eles vão participar das fotos (aproveitem o grupo do Whatss para dar o recado).

Se você gostou, vai casar ou tem uma amiga que vai casar, comente e compartilhe! Isso nos motiva a escrever sobre outros assuntos e ajuda as noivas no dia mais especial das suas vidas.

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *