Cláudia Amorim, fotógrafa membro do diretório Inspiration Photographers, conta com uma galeria de lindas fotos premiadas e atualmente é a fotógrafa mais premiada no estado de Goiás pelo inspiration.

“Fotografo casamentos há dez anos. Abandonei a área de TI, para a qual me formei, encontrando na fotografia minha realização e paixão.”

 

 

Como entrou na fotografia?
Trabalhava com T.I. e a fotografia era um hobby. Virou profissão quando percebi que poderia controlar meus horários para estar mais tempo perto do meu filho.

 

Em sua opinião, quais são os componentes mais importantes para uma boa fotografia?
Na minha opinião, para uma foto ser boa ela precisa ter, além de boa luz e de uma boa composição, movimento e emoção.

 

Qual será o futuro da fotografia?
Acredito que em um futuro próximo seremos todos profissionais de imagem. Já está havendo uma junção da fotografia e do vídeo, com o surgimento de equipamentos cada vez melhores.

 

Como você lida com as críticas?
Gosto das críticas – são elas que te fazem crescer e perceber o que há de errado.

 

Gostaria de fotografar um trabalho junto com algum colega fotógrafo no mundo que admire? Se sim com quem gostaria?
Nossa!!! Vários! Meus queridos amigos e ídolos: Welligton Fugisse, Susana Barberá, Samo Rovan, Vinicius Fadul e Evandro Rocha! E também com os não menos queridos e admirados: Mauricio Arias, Jeff Newsom, e Maíra Erlich!

 

Você faz algum outro tipo de fotografia além da sua profissão ou pensa em fazer?
Quero colocar em prática um projeto pessoal de fotografia de animais abandonados. Sou protetora de animais e a questão animal me sensibiliza muito.

 

Quem te inspira na sua vida e quem o inspira na sua carreira e porquê?
Na minha vida, minha avó me inspira. Foi sempre uma fortaleza e enfrentou as dificuldades com muita coragem. Na carreira, vários me inspiram, mas em especial, os queridos Wellington Fugisse, Susana Barberá, Vinícius Fadul e Evandro Rocha. Além das fotos fantásticas que fazem, são seres humanos admiráveis, repletos de generosidade, amor e humildade!

 

Qual equipamento você usa atualmente para trabalhar?
Atualmente uso dois corpos (Canon EOS Mark III e Canon EOS Mark II), três lentes fixas (Canon EF 24mm f/1.4L, Lente Canon EF 50mm f/1.4 USM e Canon EF 135mm f/2L) e dois flashes (canon 600 ex rt e canon 580 ex II).

 

Que recursos você prefere usar para aprender novas técnicas e se manter atualizado na profissão, por exemplo, palestras, workshops, cursos on line, livros?
Gosto muito de livros e workshops.

 

O que você procura transmitir com as suas fotos?
Eu sempre digo pro casal que não quero transformá-los em uma princesa ou em um príncipe. O meu objetivo é captar sua essência, sua emoção, transmitir o que seja único deles.

 

Você tem algum Hobbie?
Sim, vários! Um deles é o Origami.

 

Se pudesse escolher qualquer lugar no mundo para viver qual seria?
Sidney

 

Um sonho realizado?
Autoconhecimento

 

Que fatores você acredita que contribuíram para você ter chegado até onde esta hoje?
Me aceitar como sou e, consequentemente, a minha fotografia me fizeram desenvolver uma identidade. Acredito que isso ajudou.

 

O que motivou você a se tornar parte do Inspiration Photographers e como sua participação no diretório ajudou na projeção do seu trabalho?
Ser aceito e fazer parte de uma associação tão renomada como o Inspiration Photographers é um incentivo para que possamos sempre nos superar, tentando alcançar um padrão mais elevado de qualidade.

 

Se você pudesse enviar uma mensagem para você mesmo 5 anos atrás, qual seria essa mensagem?
Não tenha medo.

 

Deixe seu recado para o mundo aqui sobre o que quiser.
Valorize o que realmente tem valor. A vida passa rápido, ninguém dura para sempre.

 

Confira alguns trabalhos de Cláudia Amorim

5 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *