Dario Sampaio, mora em São Paulo, videomaker membro do diretório Inspiration Photographers, consta em sua galeria lindos videos premiados em Awards, foi indicado ao Lente de Ouro 2015 como Videomaker Revelação do Ano e em 2016 foi indicado como Videomaker do Ano Brasil.

 

 

Como entrou no Vídeo?
Em 2013 quando comecei a trabalhar com Filmes tudo era apenas registro, ninguém se preocupava em contar a história do casal, fazer algo mais exclusivo, era sempre muito do mesmo, então baseado em referencias na época resolvi dar uma nova cara aos meus filmes, parece que deu certo.

 

Em sua opinião, quais são os componentes mais importantes para um bom vídeo?
Conhecer a história do casal, buscar sempre extrair a essência desta história, pensar nas cenas, não apenas registrar um momento e sempre buscar novas trilhas.

 

Qual será o futuro do vídeo?
Também estou curioso com isso, mas acho que sempre terá pessoas que se reinventarão e os que irão navegar conforme a maré.

 

Como você lida com as críticas?
Sempre de maneira positiva, sejam elas boas ou ruins, as boas me motivam a melhorar ainda mais, as ruins me abrem os olhos.

 

Gostaria de fotografar um trabalho junto com algum colega fotógrafo ou videomaker no mundo que admire? Se sim com quem gostaria?
Já tive oportunidade de trabalhar com alguns dos maiores nomes da Fotografia e Video, Alexandre Carnieri, Fernanda Sanches, Fabio Laub, Lauro Maeda, Gui Dalzoto, Paulo Henrique, Guto, Renan Douglas, Renan Marques, entre outros… Acho que tive bastante sorte de estar com essa galera boa!!!!!

 

Você faz algum outro tipo de vídeo além da sua profissão ou pensa em fazer?
Não

 

Quem te inspira na sua vida e quem o inspira na sua carreira e porquê?
Minha Familia me inspira na vida, minha esposa e meus filhos e em minha carreira na Fotografia sempre me inspirei no meu grande amigo Alexandre Carnieri e nos filmes no monstro Gui Dalzoto, meu mentor e amigo.

 

Qual equipamento você usa atualmente para trabalhar?
Sony e Canon

 

Que recursos você prefere usar para aprender novas técnicas e se manter atualizado na profissão, por exemplo, palestras, workshops, cursos on line, livros?
Sempre acompanho os trabalhos de meus amigos, procuro trocar ideias para entender as tendencias, mas recomendo para a galera nova que busquem sempre se atualizarem seja com livros ou WS, conhecimento nunca é demais.

 

O que você procura transmitir com seus vídeos?
Quero que daqui a 10,15, 20 anos os filhos dos casais que filmei vejam esse filme e sintam a mesma emoção que seus pais sentiram

 

Você tem algum Hobbie?
Gosto de Cozinhar, relaxa minha mente.

 

Se pudesse escolher qualquer lugar no mundo para viver qual seria?
Ainda acredito no Brasil

 

Um sonho realizado?
Ser pai do Diogo e da Duda

 

Que fatores você acredita que contribuíram para você ter chegado até onde esta hoje?
Competência, Sorte e Paciência

 

O que motivou você a se tornar parte do Inspiration Photographers e como sua participação no diretório ajudou na projeção do seu trabalho?
Estar junto dos melhores sempre te leva a buscar crescer cada vez mais, uma coisa é seu trabalho para o mercado outra é para seus colegas, ser avaliado por profissionais do mais alto nivel sempre é uma coisa unica na carreira.

 

Se você pudesse enviar uma mensagem para você mesmo 5 anos atrás, qual seria essa mensagem?
Compre Bitcoins, hoje custa U$ 10,00 mais daqui 5 anos vai valer U$ 18.500 hahahahaha

 

Deixe seu recado para o mundo aqui sobre o que quiser.
Faça tudo com prazer, nunca faça pelo dinheiro que possa receber, quando se divertir com o que faz irá ganhar muito mais do que muitos que fazem por necessidade.

 

Confira esse trabalhos de Dario Sampaio

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *