Deiverson Abrantes, videomaker membro do diretório Inspiration Photographers, foi indicado em 2015 ao Lente de Ouro como revelação do ano videomaker e em 2016 foi indicado a videomaker do ano Brasil, em sua galeria conta com lindos videos premiados em awards.

“Meu propósito é marcar a vida das pessoas, eternizando suas histórias de amor, onde o meio audiovisual é apenas o canal para materialização desse olhar.”

 

Como entrou no Vídeo?
Minha trajetória começou aos 12 anos na musica, onde meu primo sem ter o dom da visão era multi instrumentista e isso me despertou a vontade de conhecer e aprender sobre todo tipo de arte, em especial a musica. Me lembro que aos 14 anos comprei minha primeira guitarra e as 15 minha primeira banda. Logo o amor pela arte foi aumentando e as responsabilidades aumentando, com isso montei minha primeira banda onde toquei por 5 anos em todo meu estado, mas na época o material visual era muito precário, foi então que de natal ganhei minha primeira câmera, uma Sony W35 a conhecida saboneteira. Nela produzi meus primeiros videos da banda de shows e ensaios e obviamente tinha que editar e com isso como muitas pessoas comecei naquele fatídico programa maker movie. Mas, após isso minha inserção no mercado de filmes de casamento foi um pouco por acaso. Obviamente é clichê falar que as histórias me escolheram, mas, foi exatamente assim comecei em uma produtora e logo o interesse despertou e foi ai que optei pela minha formação, Publicitário. A banda foi seguindo até que decidi parar com a musica no meu ultimo semestre de faculdade porque já tinha minha escolha de vida conhecer pessoas e suas histórias. Terminei a faculdade me especializei em filmes de casamento e logo eu senti a vontade de ser mais, de poder significar mais na vida das pessoas então em um curso intensivo com 4 pessoas que admiro e me espelho até hoje Santi Veiga, Frankie Costa, Alejandro Calore e Gui Dalzodo. Foi escutando e aprendendo com essas pessoas que após o curso cheguei na minha cidade e mudei. Mudei minha vida profissional e principalmente pessoal. Larguei um salário considerável para apostar no meu sonho eternizar o amor, participar da vida das pessoas mais intensivamente como o nome do Curso “Intensive”. Foi ai que em menos de 3 dias após voltar para minha cidade iniciei minha empresa a Deiverson Abrantes Films e hoje, com muito amor e alma é chamada de “Love and Soul”.

 

Em sua opinião, quais são os componentes mais importantes para um bom vídeo?
Eu tenho certeza que para um bom filme necessita-se de uma boa capacitação pessoal, o saber, o entender e principalmente o agir, mostrar seu olhar, sua arte e evidenciar sua emoção. Porque um bom filme não se constrói com 100% de técnica, especialização ou visão. Um bom filme se parte de um bom coração, as técnicas são necessárias mas, fazer um sentimento fluir em foto ou filme é algo inexplicável. Não almeje ser o melhor, e sim ser quem irá fazer a diferença nas próximas gerações dos seus clientes. Estude muito não com o propósito de ser bom mas sim de significar para as pessoas.

 

Qual será o futuro do vídeo?
Fico muito feliz ao ver o crescimento de tantos profissionais, com seus estilos e olhares diferenciados. Cada um tem uma forma de produzir sua arte. Para mim o futuro pode vir aliada a tecnologia. Tenho certeza que no futuro foto e filme vão andar ainda mais juntos como vimos hoje, câmeras de filme que criam alguns e fotos que por aplicativo viram videos. Entretanto é muito pesado falar de futuro. Quem faz o futuro é sua arte, acredite nela e persista.

 

Como você lida com as críticas?
Criticas? meros elogios que quanto mais coletamos, maior é o nosso crescimento. Como seria o crescimento de algo sem uma critica para melhorar. Em suma, meus maiores aprendizados foram com as criticas mais dolorosas.

 

Gostaria de fotografar um trabalho junto com algum colega fotógrafo ou videomaker no mundo que admire? Se sim com quem gostaria?
Felizmente já tive oportunidade de trabalhar ao lado de alguns profissionais que admiro muito. Mas ainda tenho um sonho enorme de trabalhar com Francisco Montoro e Alejandro Calore.

 

Você faz algum outro tipo de vídeo além da sua profissão ou pensa em fazer?
Todo tipo de video que tiver uma história quero estar presente.

 

Quem te inspira na sua vida e quem o inspira na sua carreira e porquê? 
Minha maior inspiração é minha família. Ver o esforço dos meus pais para conquistar suas vidas honestamente e com muita humildade não tem explicação é complicado de falar pois meu sentimento e meu amor pelas histórias surgem pelo carinho e amor dos meus pais. Família é tudo. Na minha carreira minha maior inspiração são as lagrimas de emoção de um casal ao ver um filme, o carinho de muitas famílias ao nos conhecer, o amor é minha vida e as histórias minha principal motivação.

 

Qual equipamento você usa atualmente para trabalhar?
Eu trabalho com Cameras sony A6300, a6500 e A7S e várias lentes cânon e sony também. Opto por lentes mais claras e fixas.

 

Que recursos você prefere usar para aprender novas técnicas e se manter atualizado na profissão, por exemplo, palestras, workshops, cursos on line, livros?
Sem duvida nenhuma prefiro vivencia em workshops.

 

O que você procura transmitir com seus vídeos?
Eu quero sensibilizar as pessoas e as próximas gerações para falar que sim existe amor, carinho e sentimento.

 

Você tem algum Hobbie?
Um Hobbie? Voar de Drone serve? kkkkkk

 

Se pudesse escolher qualquer lugar no mundo para viver qual seria?
Não tenho esse sonho de viver em um lugar, meu sonho é contar múltiplas histórias em vários lugares.

 

Um sonho realizado?
Sem duvida foi meu primeiro prêmio no Inspiration Photographers, lembro como se fosse hoje, meu coração saiu pela boca e eu só consegui gritar e gritar. km

 

Que fatores você acredita que contribuíram para você ter chegado até onde esta hoje?
Coragem, determinação e acreditar em si mesmo e nas pessoas.

 

O que motivou você a se tornar parte do Inspiration Photographers e como sua participação no diretório ajudou na projeção do seu trabalho?
Minha motivação foi para saber se tinha capacidade de ser mais, de saber se minhas histórias estavam impactando mais pessoas. O Diretório contribuiu sem duvida nenhuma para uma boa parte do meu crescimento porque nele veio as amizades que me fizeram uma pessoa e profissional melhor e mais realizado a cada dia.

 

Se você pudesse enviar uma mensagem para você mesmo 5 anos atrás, qual seria essa mensagem?
Eu diria, sonhe o mais alto que conseguir, pois quando se sonho se alimento um motivo para viver.

 

Deixe seu recado para o mundo aqui sobre o que quiser.
Acredite na sua história, na sua arte e não perca a essência e o amor pelo mundo e as pessoas que nele vivem.

 

Confira alguns trabalhos de Deiverson Abrantes

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *