Daniel Mendes, mora no Ceará, videomaker membro do diretório Inspiration Photographers, consta em sua galeria lindos filmes premiados em Awards, na Lente de Ouro 2017 foi premiado em 3° Lugar na categoria Mais Premiados do Ano Video.

 

 

Como entrou no Vídeo?
De um sonho de infância de trabalhar com cinema que ganhou força tempos mais tarde quando conheci a fotografia, época em que as Dslrs começaram a filmar, o que foi de grande importância pois facilitou muito o formato “cinema de baixo custo”. Eu tinha passado a fazer filmes como Hobbies e um dia me deparei com o convite para fazer o primeiro casamento. Sempre gostei de desafios, topei na hora.

 

Em sua opinião, quais são os componentes mais importantes para um bom vídeo?
A conexão com o casal(que no nosso caso define o tipo de captação) e a montagem do filme, em termos de estrutura. Essas duas ao meu ver são as mais importantes, Lógico o conjunto da obra é crucial, porém essas duas eu considero as mais importantes.

 

Qual será o futuro do vídeo?
A Tecnologia está em uma rapidez agressiva, as máquinas estão cada vez mais inteligentes. Daqui pra frente mais do que nunca o diferencial da nossa área serão as habilidades unicamente humanas, como sentimento, conexão, criatividade, etc.

 

Como você lida com as críticas?
Adoro críticas, por sinal antes de soltar qualquer um de nossos filmes ele passa por uma comissão julgadora, composta por pessoas da área e pessoas “comuns”.hehe. Recebo muito bem qualquer tipo de crítica. acredito que agrega bastante

 

Gostaria de fotografar um trabalho junto com algum colega fotógrafo ou videomaker  no mundo que admire? Se sim com quem gostaria?
Galera da Cana Family

 

Você faz algum outro tipo de vídeo além da sua profissão ou pensa em fazer?
Algumas vezes fugimos do nosso segmento pra atender a alguns pedidos desafiantes de outras áreas. mas é algo em torno de 10% ao ano.

 

Quem te inspira na sua vida e quem o inspira na sua carreira e porquê?
Pessoalmente a Família e profissionalmente eu busco em muitas áreas, principalmente no cinema

 

Qual equipamento você usa atualmente para trabalhar?
BlackMagic + sony

 

Que recursos você prefere usar para aprender novas técnicas e se manter atualizado na profissão, por exemplo, palestras, workshops, cursos on line, livros?
Confesso que fui a poucas palestras, e ainda nao tive oportunidade de fazer nenhum workshop, a maior parte da minha busca por conhecimento atualmente são blogs, sites e canais do youtube.

 

O que você procura transmitir com seus vídeos?
As Expressões mais reais, naturais

 

Você tem algum Hobbie?
Uma leves arranhadas no violão e esportes radicais, destaque pro skate.

 

Se pudesse escolher qualquer lugar no mundo para viver qual seria?
Lake Tahoe, situado nas montanhas da Serra Nevada dos Estados Unidos

 

Um sonho realizado?
Ser premiado no inspiration! ^^

 

Que fatores você acredita que contribuíram para você ter chegado até onde esta hoje?
Ter definido onde eu queria chegar e acreditar que eu podia. esse lance de acreditar em si, parece clichê, mas foi uma realidade comigo. Somados aí a muito foco e dedicação. dias longos e noites curtas. Abri mão de muita coisa até hoje.

 

O que motivou você a se tornar parte do Inspiration Photographers e como sua participação no diretório ajudou na projeção do seu trabalho?
Precisava de uma confirmação oficial de que estava no caminho certo! hehe Todo empresario passa por diversas dificuldades pra chegar em um resultado que acredita! mas são tantas dificuldades que o fato de saber que estamos no caminho certo da uma renovada grande nas forças!

 

Se você pudesse enviar uma mensagem para você mesmo 5 anos atrás, qual seria essa mensagem?
Daniel do céu! estude pra concurso! kkk brincadeira! Acredito que passaria mais informações técnicas, metodologia e procedimentos, porque o conceito é o mesmo.

 

Deixe seu recado para o mundo aqui sobre o que quiser.
“Prove que você está vivo. Se você não for atrás da sua humanidade, você vira estatística” (Tyler Durden, Clube da Luta)

 

Confira esse lindo trabalho de Daniel Mendes

 

5 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *